Preso há 7 dias em Bataguassu, 'Memeco' morre vítima de úlcera no estômago
Diego OliveiraRedação Cenário MS

O morador de Bataguassu, Roberto Carlos Siqueira, de 32 anos - conhecido no meio policial por 'Memeco' - que cumpria pena no Estabelecimento Penal de Bataguassu pela prática de várias crimes de furto, morreu neste domingo (16), vítima de complicações de uma úlcera no estômago.
Memeco foi notícia no último dia 10 de janeiro, após sua prisão. Ele estava foragido e foi preso para dar sequência na sua condenação de 12 anos pela prática de inúmeros furtos qualificados, faltando 6 anos 11 meses e 8 dias. Ele estava evadido do sistema de execuções de penas desde o dia 17 de dezembro de 2021, por não ter cumprido as determinações judiciais em relação ao cumprimento de sua pena.
Além disso, Memeco estava sendo investigado por ter, em tese, praticado uma tentativa de furto de bateria no pátio em que os veículos apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal permanecem.
No sábado (15), o detento passou a se queixar de de dores abdominais, sendo encaminhado sob escolta para o Pronto Socorro Municipal da Santa Casa de Bataguassu para atendimento médico.
Devido ao seu quadro clínico, ele foi transferido para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora da cidade de Três Lagoas, onde veio a óbito durante um procedimento cirúrgico e na mesa de cirurgia.
Segundo seu atestado de óbito, a causa da morte foi choque séptico, abdome agudo perfurativo e úlcera gástrica.
A morte de Roberto Carlos Siqueira foi comunicada neste domingo (16) as autoridades policiais.