MS confirma mais duas mortes por H3N2, entre elas criança de 3 anos
RedaçãoCenário MS

Neste domingo (16), foram confirmadas mais duas mortes pela Influenza H3N2 em Mato Grosso do Sul, uma delas de uma menina de 3 anos, em Campo Grande. A outra vítima foi identificada como uma mulher de 36 anos, moradora em Aquidauana. No total já são 24 mortes no Estado.
Conforme divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), as duas mortes foram registradas no dia 13 e a causa agora confirmada, de H3N2. Ainda de acordo com a SES, a taxa de letalidade é de 10,1%, considerando uma média de 9 novos casos por semana.
Em Bataguassu até o momento foram confirmados 90 casos de Influenza, sendo até ontem (15), 74 casos ativos. Entre os pacientes um deles está em tratamento hospitar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva)
Morte na UPA
A morte da criança também virou caso de polícia, após a mãe levar a criança passando mal por duas vezes na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino em Campo Grande.
Segundo a mãe da criança, a filha passou a reclamar de dores abdominais e a mulher levou a criança à unidade de saúde. Na primeira vez ela foi liberada e foi ministrado na menina dipirona e soro. A criança voltou a passar e ela retornou a unidade de saúde, quando teria demorado cerca de uma hora para ser feito o atendimento. Novamente a médica teria recomendado o uso de soro, sendo feito também exames de raio-X. Logo após o exame, a criança começou a espumar pela boca, tendo 5 paradas cardíacas. Foi tentada a reanimação, mas a menina acabou morrendo.
A Secretaria Municipal de Saúde relatou em nota que vai abrir procedimento interno para apurar as circunstâncias dos atendimentos da menina.
A princípio a polícia identificou todos os cuidados necessários com a menina, mas também apura como foi o atendimento na unidade de saúde.

Doria anuncia desistência à Presidência e abre caminho para Simone ser o nome da 3ª via

Nova prefeita de Pedro Juan Caballero perdeu cunhado e filha em atentados
