Morre na Itália o Padre Ângelo Maschi, ex-pároco de Bataguassu
RedaçãoCom informações Jornal Produção

A comunidade católica de Bataguassu amanheceu de luto nesta terça-feira (16), com a notícia do falecimento do Padre Ângelo Maschi, que atualmente residia em Ferrara, na Itália.
Padre Ângelo passou por Bataguassu em duas oportunidades, sendo essas entre 10 de maio de 1992 à 23 de Fevereiro de 1997, e também de 01 de Agosto de 1997 à 16 de fevereiro de 2001, sendo assim, hoje se completa 20 anos que o querido Padre Ângelo deixou Bataguassu.
Várias mensagens com fotos e sentimentos de carinho tomaram conta das redes sociais, e entre elas uma da Paróquia São João Batista de Bataguassu.
“Há exatamente 20 anos atrás, Pe. Ângelo terminava a sua missão de pároco nesta paróquia São João Batista de Bataguassu. E hoje, não sem pesar, comunicamos o falecimento do Revmo (Reverendíssimo). Pe. Ângelo Maschi, PSDP, na Itália, que termina sua missão neste mundo... Sacerdote, pastor e pai, trabalhou incansavelmente pelo bem espiritual e material das almas. A ele reiteramos nosso profundo agradecimento; e a Deus, que em sua bondosa e divina providência deu a esta paróquia um servo bom e fiel" diz parte da nota divulgada pela paróquia São João Batista de Bataguassu.
O padre, que foi um grande incentivador das causas sociais, foi páraco ainda na cidade de Batayporã, onde motivou a comunidade e construiu cerca de 20 residências, onde hoje se encontra a popular Vila do Padre.
Angelo Maschi, de 84 anos, da congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, missionário por 30 anos no Brasil, além de Bataguassu e Batayporã, também foi pároco das cidades de Taquarussu e Anaurilandia.
