.jpg)
TERÇA-FEIRA, 08 DE OUTUBRO DE 2019 - 23H10
Lixo deixado na praça revolta moradores e Dennis Thomazini pede aumento das rondas policiais
Diego OliveiraRedação Cenário MS

A falta de consciência e zelo de alguns frequentadores da Praça "Helena Vitiritti Ferreira", localizada entre os bairros Jardim América I e II e Residencial Modelo, em Bataguassu, foi motivo de indignação de usuários e moradores do entorno do local público. A praça que se tornou o principal local de lazer e prática de esporte para os bataguassuenses, começar a gerar criticas pelo lixo deixado pelos frequentadores - principalmente nos finais de semana - som alto, vandalismo e consumo de drogas.
O assunto ganhou destaque nas redes sociais a partir de denúncias feitas por um usuário “indignado” com o comportamento e com a falta de consciência de pessoas que deixaram lixo na praça na noite de domingo. Na foto é possível ver várias garrafas de cerveja próximo ao playground utilizado pelas crianças.
Em uma postagem publicada no Facebook na manhã da última segunda-feira (06), o usuário divulgou fotos para mostrar a sujeira "Que falta de bom senso, além de beberem ao lado do parquinho das crianças deixaram os lixos e garrafas quebrada no local das crianças brincarem, falta de respeito com as crianças e com o patrimônio público, isso está acontecendo na praça do Jardim América, alguém tem que tomar providências antes que seja tarde" questiona.
Na mesma publicação, outros moradores de Bataguassu também trouxeram outros problemas que vem ocorrendo no local "Estão acabando com a praça do nosso bairro. Se não bastasse o som alto, as drogas lícitas e ilícitas a depredação, agora também acontece na praça esses absurdos. Jogaram a lixeira do Posto de Saúde para o lado de dentro do posto, derrubaram a placa com o nome da rua. Se as autoridades não tomarem atitudes a nossa praça vai virar um lixo" escreveu uma moradora de perto do local.
Outro internauta também enfatizou que os problemas se agravam nos finais de semana "Era um lugar bem família, agora tem dia da semana que vira uma baderna. Todos podemos usar, é para os jovens também, porém eles precisam saber que é patrimônio público" disse.
A manifestação logo ganhou repercussão e chegou até os agentes políticos da cidade. O vereador Dennis Thomazini (PTB), levou o caso a Câmara de Vereadores e propôs uma indicação a Polícia Militar.

Para a PM, Thomazini solicitou o aumento das rondas no período do fim da tarde e noturno, onde segundo ele o objetivo é proporcionar aos usuários da praça um ambiente de qualidade e conforto, garantindo um local adequado para as crianças.
Em sua palavra livre, Dennis ainda informou que a prefeitura já está trabalhando para que casos como o deste final de semana não se repita, e que em breve a praça irá contar com sistema de monitoramento por câmeras e ainda terá aumento na segurança.
O vereador ainda lembrou que a população pode colaborar denunciando casos semelhantes as autoridades competentes, como Polícia Militar, prefeitura e até a segurança do local.
- Compartilhe -

Confronto entre policiais e indígenas em MS deixa 1 morto e 10 feridos
Nota da Aty Guasu cita que foram ao menos quatro mortos, mas até o momento apenas um foi confirmado