Início da vacinação contra a Covid em Prudente deve abranger cerca de 38 mil pessoas
Redação Cenário SPcom informações G1 Presidente Prudente

A esperada autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso emergencial das vacinas CoronaVac e da Universidade de Oxford contra a Covid-19 animou os brasileiros. Enquanto isso, o Oeste Paulista aguarda orientações e datas sobre a chegada das doses na região.
Na maior cidade do Oeste Paulista, a princípio, serão imunizados os profissionais de saúde. O grupo é composto por cerca de nove mil pessoas.
Nas etapas seguintes, devem entrar no cronograma de vacinação os grupos de idosos, por faixa etária. Em Presidente Prudente são cerca de 29 mil pessoas com mais de 60 anos.
“A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que ainda aguarda orientações do governo do Estado quanto à data de envio das vacinas”, salientou.
Ainda conforme a administração municipal, a cidade possui um total de 27 postos de vacinação, além de uma rede de frio com capacidade suficiente para armazenar os imunizantes.
“A vacinação dos profissionais de saúde ocorrerá in loco nas unidades (hospitais e clínicas)”, adiantou. Já a imunização dos idosos será por demanda espontânea nos postos de vacinação. “Idosos acamados ou que residam em casas de repouso serão vacinados in loco pelas equipes volantes”, esclareceu.

Brincaki - Locação de brinquedos infantil
