Dupla presa em Bataguassu consegue liberdade em audiência de custódia horas após o flagrante
Elenize OliveiraRedação Cenário MS

Dois homens presos em flagrante pela Polícia Militar de Bataguassu enquanto furtavam botijão de gás da casa de parentes, foram postos em liberdade apenas algumas horas após serem apresentados à Delegacia de Polícia Civil.
David Henrique, conhecido como Ceará, de 21 anos é um dos envolvidos e já possui uma extensa ficha criminal. O rapaz possui várias passagens por furtos e roubos.
Em maio de 2021, David rendeu os funcionários e clientes do Terminal Rodoviário de Bataguassu. David usou uma faca para ameaçar de morte uma funcionária e subtrair dinheiro do caixa, aparelhos celulares e dinheiro dos passageiros ali presentes. Na ocasião, a Polícia Civil capturou e prendeu David 4 dias após o crime.
O assalto cometido no Terminal Rodoviário, rendeu a David uma pena de 8 anos e 10 meses de prisão que o rapaz conseguiu que fosse progredido para o regime aberto. Benefício que ele gozou cometendo uma sequência de outros furtos.
David também protagonizou um furto à uma papelaria no Centro de Bataguassu. Na ocasião ele foi flagrado pelo proprietário do estabelecimento, mas conseguiu fugir e dias depois tentou pagar uma conta no comércio local com um dos cheques subtraídos. Na época, o Poder Judiciário determinou ao acusado o uso de tornozeleira eletrônica.
No mês seguinte, mesmo com a utilização da tornozeleira, David furtou dois supermercados no Centro de Bataguassu em sequência. Após invadir o primeiro comércio, ele fugiu correndo e entrou em outro supermercado praticando o mesmo crime em questão de minutos. Quando preso, ele alegou que vendeu os itens furtados ao dono de um bar e utilizou o dinheiro para comprar cocaína.
Em 31 de janeiro deste ano, uma das prisões de David chegou a ser disputada pelas Polícias Civil e Militar, quando na ocasião, agentes da Polícia Civil foram até a casa de David a fim de cumprir um mandado de prisão fruto de uma investigação por furto e ao chegar na residência, uma outra equipe da Polícia Militar já estava no local efetuando a prisão em flagrante, pois David havia acabado de cometer outro crime diferente no centro comercial de Bataguassu.
O outro envolvido
Já o outro envolvido no furto do botijão flagrado neste fim de semana, identificado como André Luís, de 42 anos também teve sua liberdade concedida pelo Poder Judiciário.
André Luís já foi protagonizado diversas diligências por furto e furto qualificado, além de muitos registros policiais por roubos, ameaças, pertubação da tranquilidade, vias de fato e violência doméstica.
Prisões e benefícios
Após o flagrante da última infração, a dupla foi submetida ao exame de corpo de delito, presa e apresentada à audiência de custódia, onde foram beneficiados com o alvará de soltura para responder a mais este crime em liberdade.
Um dos policiais que já efetuou prisão dos acusados em outras ocasiões, conversou com a redação do Jornal Cenário a respeito dos benefícios concedidos aos criminosos. Ele afirmou que a lei é falha em alguns aspectos, mas que compete à polícia prender um infrator tantas vezes quantas forem necessárias.
David Henrique, o Ceará e André Luís conquistaram neste sábado (25) o privilégio de gozar a vida em liberdade mais uma vez.
Leia também;
-
Polícia flagra homens furtando botijão da casa de parentes durante a madrugada em Bataguassu
-
Jovem é preso ao furtar picanha e contra file de supermercados e dono de bar acaba detido por receptação
-
Ladrão usa cheque furtado de papelaria em comércio e acaba preso
-
Bandido invade papelaria, é flagrado pelo dono e foge levando dinheiro e cheques
- Armados, bandidos roubam celulares e dinheiro e acabam presos pela Polícia Civil