Comércio deve reduzir o atendimento em 50%, bares e shows estão liberados; rodas de tereré são proibidas
RedaçãoCenário MS

A partir deste sábado (14), estão proibidas rodas de tereré em Bataguassu. A medida de enfrentamento ao coronavírus foi publicada em decreto pela prefeitura municipal.
O decreto foi publicado no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), nesta sexta-feira (13). Segundo a publicação, a prefeitura determinou a suspensão de rodas de tereré, uso coletivo de bomba e compartilhamento de narguilé.
As determinações valem deste sábado (14) até 28 de maio. Além disso, a prefeitura estabeleceu que em mercados e outros estabelecimentos com fluxo de pessoas, sejam seguidas as orientações: reduzir em 50% os atendimentos e manter distanciamento de 1,5 metros, necessário o uso de álcool em gel.
No entanto, a prefeitura de Bataguassu permite que outras atividades sejam realizadas no município, desde que sigam protocolo de biossegurança. É liberado no município, realização de eventos culturais e de lazer, funcionamento de parques públicos, realização de músicas ao vivo em estabelecimentos com reuniões de público em restaurantes, bares e outros estabelecimentos.
Conforme dados do último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul, divulgado dia 10 de maio, entre os dias 3 e 10, foram registrados 14 casos de covid-19 em Bataguassu.
Uso de máscara
Sobre as máscaras, o município define que será obrigatório nos órgãos públicos, igrejas, escolas, hospitais e demais segmentos da área da saúde. E facultativo em lugares abertos, instituições bancárias, supermercados, lojas, restaurantes, conveniências, clubes e comércio em geral.
O Instagram do Jornal Cenário mudou. Clique aqui para nos seguir.

MBS Informática

Sanesul é condenada a manter emprego de concursadas que tiveram cargos extintos
