DOMINGO, 13 DE SETEMBRO DE 2020 - 22H09
Com apoio do PT, Akira Otsubo confirma candidatura à prefeitura de Bataguassu pelo MDB
Diego OliveiraRedação Cenário MS

O Movimento Democrático Brasileiro(MDB) oficializou em convenção partidária realizada nesse domingo (13), a candidatura de Akira Otsubo à prefeitura de Bataguassu. O evento foi realizado com a presença de filiados do partido na Câmara de Vereadores do município. A candidata a vice será Zélia Bonfim, também do MDB. Na ocasião, o partido homologou a candidatura dos vereadores que vão concorrer as eleições municipais em novembro.
Para as eleições municipais, a coligação do partido conta com o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT), que também realizou sua convenção neste domingo.
Akira Otsubo que é atualmente vice-prefeito de Bataguassu, será oposição ao atual chefe do executivo, Pedro Caravina (PSDB), que já o derrotou nas eleições municipais de 2012.
Caravina que deixa a prefeitura em 31 de dezembro, confirmou junto com o PSDB o nome de Dennis Thomazini (PSDB) como pré-candidato pelos tucanos. A convenção do PSDB, que irá confirmar a candidatura de Dennis acontece na próxima terça-feira (15), às 20h na Câmara Municipal.
Durante o evento, o candidato Akira Otsubo ressaltou que irá realizar uma administração voltada para as pessoas. Já a vice, Zélia Bonfim prometeu se dedicar a educação.

Outro nome que deve apoiar Akira é o ex-secretário de saúde, Dr. Junior, que até no inicio do mês era pré-candidato a prefeito pelo PSDB. O médico não teve seu nome aprovado pelos tucanos e na semana passada confirmou apoio ao ex-deputado.
Ele teve seu nome citado no discurso da candidata a vice, Zélia Bonfim. Ela informou que o ex-secretário na gestão do ex-prefeito João Carlos Lemes, deve ficar responsável pela pasta da saúde na possível gestão Akira.
Akira, Zélia e representantes do PT, foram procurados pela reportagem do Jornal Cenário MS, para uma entrevista ao vivo ainda no local, no entanto eles não quiseram se pronunciar.
Segundo assessoria do vice-prefeito, akira e Zélia não estavam preparados para uma entrevista e teriam que "afinar os discursos". Já o secretário do PT, o ex-vereador Kotay, também disse que não daria entrevista, no entanto, durante a live já andamento pediu para se pronunciar (Reveja a live abaixo)
- Compartilhe -

Psicólogo Reginaldo Hernandes
Avenida Maracajú, 111, Bataguassu - MS
(67) 3541-2538
(18) 99685-1888
reginaldo.hernandes@yahoo.com

Sanesul é condenada a manter emprego de concursadas que tiveram cargos extintos
Além manter o emprego das funcionárias, Sanesul terá que arcar com as custas processuais

Ameaça de massacres é o novo trote em escolas de MS
"A gente fica inseguro em mandar os filhos pra escola, porque pode ser brincadeira, mas vai saber?", diz mãe