Caravina assume cargo de secretário adjunto na Secretaria de Infraestrutura do Estado
Diego OliveiraRedação Cenário MS

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) oficializou nesta segunda-feira (22) a nomeação de Pedro Arlei Caravina, ex-prefeito de Bataguassu, para a Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), para o cargo de ecretário-adjunto da pasta. O secretário será Eduardo Riedel que também foi empossado hoje.
Riedel e Caravina ficarão responsável por um vasto cronograma de obras públicas que vem contemplando os 79 municípios do Estado. A pasta terá a missão de entregar, entre outros empreendimentos, os hospitais de Três Lagoas e Dourados, o Aquário do Pantanal, e estradas, principalmente na região do Pantanal.
“Precisa dinamizar. O Eduardo e o Caravina vão dinamizar mais e mais. A gente não pode conviver com acomodações. É preciso chacoalhar a goiabeira para a coisa funcionar. Mato Grosso do Sul é o Estado que mais devolve para a população em investimento per capita [por pessoa]”, afirmou o governador.
O governo planeja um investimento de R$ 4,284 bilhões que serão distribuídos nas áreas de saúde, segurança, infraestrutura, educação, esporte, lazer, assistência social, saneamento, cultura, espaços culturais.
Caravina governou Bataguassu por dois mandatos e deixou a prefeitura com alto índice de aprovação. Além de ser escolhido um dos melhores prefeitos do Brasil, Caravina teve passagem pela Assomasul, onde tem trânsito livre e forte poder de articulação junto aos prefeitos. Ele também integrou o Conselho Político da CNM (Confederação Nacional de Municípios).
