SEGUNDA-FEIRA, 03 DE SETEMBRO DE 2018 - 08H09
Prefeitura divulga instalação de frigorifico com criação de 30 empregos
Diego OliveiraRedação Cenário MS

Com intuito de combater o desemprego que vem aumentando gradualmente em Bataguassu nos últimos anos, a Prefeitura de Bataguassu tem anunciado novos empreendimentos no município, com a promessa de gerar postos de trabalhos aos moradores. O último foi divulgado no site oficial do município no dia 30 de agosto. De acordo com a publicação a empresa Frigobata Comércio de Carnes e Transporte, deve em breve, iniciar operação no local do antigo Matadouro Municipal, que fica localizado no Reassentamento Santa Paula, em frente ao Frigorífico Marfrig.
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, os representantes da empresa que possuem frigorífico em Santa Rita do Pardo se reuniram com o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) e membros da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente demonstrando interesse em explorar o local.
Após formalizada a cessão de uso da área, será executada a ampliação e reforma geral que deve ser iniciada nos próximos dias. A expectativa, conforme os investidores, é que sejam criados 30 empregos diretos, com início do funcionamento da planta até o final deste ano. A unidade do frigorífico ficará responsável por entreposto com desossa. A intenção é também promover abate de animais como é realizado em Santa Rita do Pardo em um segundo momento.
De acordo com a Lei Municipal 2.522/2018, de 20 de julho de 2018, o município foi autorizado a conceder o direito real de uso pelo período de dez anos da área municipal, em desuso há anos, bem como dos equipamentos e mobiliários do local.
Esta é terceira empresa anunciada neste ano para se instalar em Bataguassu. Em maio o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em visita a Bataguassu anunciou a instalação de uma fábrica de hambúrguer em Bataguassu.Segundo o governador a fábrica da Marfig deve ser uma das maiores do segmento no Brasil. No mesmo mês a prefeitura divulgou a chegada da empresa Regenfer Oxicorte, Plasma & Laser, que tem sede na cidade de Rejente Feijó, interior paulista e atua no ramo metalúrgico.
A criação de novos postos de trabalho é essencial para a economia de Bataguassu. No final do mês de agosto, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou a estimativa da população do município do ano de 2018. Segundo o instituto, Bataguassu tem um população estimada de 22.717 pessoas, aumento populacional de 328 em relação ao ano passado.
Segundo levantamento realizado pelo Jornal Cenário MS, junto ao Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), somente no primeiro semestre de 2018 (janeiro até junho ), o município perdeu 121 vagas de trabalho. Já nos últimos 3 e meio foram perdidos 313 postos de trabalho.
- Compartilhe -

Sicredi Centro-Sul MS inicia comemoração dos 30 anos com promoção para associados
“30 Anos Juntos – Uma Festa Cheia de Prêmios para Você” distribui mais de R$ 400 mil em brindes

Ministro sugere regras diferenciadas para militares na Previdência
Proposta foi feita na presença de Bolsonaro em cerimônia em Brasília
