Prefeito anuncia ampliação da Regional e confirma tratativas para trazer Fibria para Bataguassu
Diego OliveiraRedação Cenário MS

Em sessão solene, que marcou início dos trabalhos do Poder Legislativo, ocorrida na última segunda-feira (05) na Câmara Municipal de Bataguassu, o prefeito de Bataguassu Pedro Arlei Caravina (PSDB), anunciou durante seu pronunciamento a ampliação da Regional Telhas, localizado no Distrito de Nova Porto XV e confirmou que há tratativas com a Fibria – empresa de celulose, sobre a ativação de uma unidade produtora no município
Segundo Caravina, ele esteve com o diretor da Regional Telhas, Paulo Roberto Martins Pozo, onde foi informado que a empresa está ampliando sua fábrica, iniciativa que segundo o chefe do Executivo irá expandir os empregos.
A Regional possui em Nova Porto XV sua principal unidade produtora do grupo, que tem capacidade anual de fabricação de 168 mil toneladas, distribuídos em telhas metálicas, acessórios e aços planos em forma de perfil estrutural, rolos e chapas.
O prefeito de Bataguassu também confirmou que há tratativas com a Fibria - maior fabricante de celulose do mundo – para a instalação de uma unidade produtora no município “Estou tendo contato com o pessoal da Fibria, que está com um novo projeto de instalar sua terceira fábrica em Mato Grosso do Sul, que inicialmente seria em Três Lagoas, mas estamos tentando trazer para Bataguassu” disse Caravina que ressaltou que vem pedindo apoio de empresário locais, que possuem contato com a empresa de celulose.
De acordo com a Fibria, a empresa avalia o local ideal para sua terceira planta. O estudo também definirá o possível cronograma da instalação da unidade e seu volume de produção. A logística, a disponibilidade de madeira e o escoamento da produção, bem como onde os impactos ambientais seriam mais adequados, fazem parte do estudo.


Sicredi Centro-Sul MS inicia comemoração dos 30 anos com promoção para associados

Ministro sugere regras diferenciadas para militares na Previdência
