publicidade
Quarta, 25 de Outubro de 2017 - 08h45
Vereadores de Bataguassu pedem melhorias para áreas de infraestrutura, acessibilidade, esporte e lazer
Redação
Cenário MS

A Câmara Municipal de Bataguassu realizou na última segunda-feira (23) a 31ª Sessão Ordinária. presidida pelo vereador Márcio da Farmácia (PTB). Foram apresentadas 8 indicações e 2 requerimentos por parte dos vereadores, para as áreas de infraestrutura, acessibilidade, esporte e lazer; confira.

Márcio da Farmácia (PTB)

O presidente da Câmara Municipal de Bataguassu, vereador Marcio da Farmácia, solicitou  providências para construir banheiros - masculinos e femininos - na praça Manoel Cecílio de Lima, popular Praça da Roda d'água .

"Há um grande número de munícipes que frequentam o local, inclusive pessoa idosas, que se exercitam na academia ao ar livre  e crianças que brincam no playground, porém, não existe banheiro na praça para os frequentadores utilizarem.  Isto posto faz-se necessário que o Chefe do Executivo, através da Secretaria competente, tome as devidas providências para construção de banheiros - masculinos e femininos - no local" disse.

Cleyton Silva (PTB)

O vereaador Cleiton Silva apresentou duas indicações a serem enviadas ao Poder Executivo.

Na primeira o segundo secretário da Mesa, solicitou para que o ônibus que transporta os estudantes universitários entre dentro do Distrito de Nova Porto XV para embarque e desembarque dos estudantes, que poderá ser feito no ponto de ônibus da padaria - localizado na Avenida principal do referido bairro, onde já possui uma área coberta. 

Na segunda indicação, essa em parceria com o vereador Alessandro Perreira (PR), Cleyton pediu a aquisição e instalação no município de uma academia ao ar livre adaptada aos portadores de deficiência que são voltadas para o fortalecimento, amenizar as assimetrias e integrá-los no meio ambiente com a missão de fazer amigos e estarem bem fisicamente e desfrutarem dos benefícios de uma vida mais saudável

Renato Ferreira (PTB)

O vereador Renato Ferreira, solicitou que seja incluído  na programação da comemoração do dia do aniversário da cidade um campeonato de futebol no assentamento aldeia. "  Poucas são as oportunidades de entretenimento disponíveis no referido assentamento, por isso este Vereador solicita o empenho da Secretaria Competente com a finalidade de incluir nas festividades do Aniversário de Bataguassu a realização de um campeonato de futebol naquela localidade, a fim de proporcionar lazer a comunidade do Assentamento Aldeia e adjacências" justificou.

Também ao assentamento Aldeia, o vereador solicitou a intervenção junto ao DNIT, no sentido de requerer o material fresado da  BR 267, que estão sendo despejados nas entradas das fazendas nas margens da rodovia , para serem reutilizados na estrada do assentamento, colocando referido material nos locais onde acumulam lamas, nas subidas, e nos pontos críticos das estradas rurais.  

Vanderley Bittencourt (PR)

O vereador Vanderley Bittencourt  apresentou duas inidcações na Casa de Leis na última sessão, ligadas a melhorias no trânsito para os moradores da Reta A-1.

Na primeira, pediu ao Superintendente Regional do DNIT no Estado do Mato Grosso do Sul, providências para construção de uma passarela suspensa no Bairro Reta A-1, para facilitar a travessia da BR 267 por pedestre de um lado para o outro, vez que a referida rodovia passa no "meio" do Bairro Reta A-1.

Na segunda, solicitou  providências para construção de uma retorno na BR 267 para dar acesso ao Bairro São Sebastião da Reta A-1, que pode ser construído próximo as lombadas eletrônicas instaladas na referida BR em frente ao Bairro São Sebastião da Reta A-1.

"Observamos que se faz necessária e com certa urgência, a instalação de um retorno para veículos na BR 267 em frente o Bairro Reta A-I, para estabelecer maior controle do trânsito no local, e consequentemente segurança para os moradores do referido Bairro" justificou. 

 Alessandro Perreira (PR)

 O vereador Alessandro Perreira, apresentou indicação solicitando providências para fazer o patrolamento das Ruas Murilo Antônio Alexandre Costa e Rua Odete Silva, ambas localizadas no Jardim Novo Horizonte, neste município.

" Os moradores se queixam da situação em que se encontram nas referidas  ruas do bairro. Considerando que apenas estas duas ruas no bairro que ainda não possuem asfalto, e que por este motivo trazem grandes problemas para moradores, principalmente no período de chuva" disse.

REQUERIMENTO

Os vereadores Dennis Thomazini (PTB) e Renato Ferreira apresentaram requerimento, solicitando informação se há previsão para construção de uma rotatória que dá acesso ao Assentamento Aldeia e Santa Clara no município de Bataguassu no km 94 da BR-267.

Já o vereador Cleyton Silva em conjunto com o vereador Dennis Thomazini, solicitaram por meio de um requerimento informações sobre a situação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade e da Atenção Básica (PMAQ) no nosso município, ou seja, se o município aderiu e participa do programa, se aderiu ao programa o que está sendo feito com os valores recebidos

publicidade


© Copyright 2014-2016 - CenárioMS - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: Ribero Design

(67) 9979-5354