publicidade
Terça, 10 de Outubro de 2017 - 20h41
André Bezerra solicita que as empresas Tim, Claro e Oi viabilizem a implantação da internet 4G em Bataguassu
Diego Oliveira
Redação Cenário MS

O surgimento das tecnologias de informação e comunicação, em especial - a internet móvel - promoveu diversos efeitos e alterações nas relações sociais mais básicas. Assim a necessidade de pleno acesso e uso da internet tornou-se uma obrigação básica e de fundamental importância na vida do ser humano. Neste sentido, o vereador André Bezerra (PT) solicitou as três empresas de comunicação móvel, que ainda não possuem internet 4G no município de Bataguassu que viabilizem com urgência a implantação.

Vereador André Bezerra (PT) durante sessão no plenário da Câmara Municipal - Foto: Cenário MS

Bataguassu atualmente conta com o sistema 4G apenas aos clientes da operadora Vivo, os demais; Tim, Claro e Oi operam ainda com a tecnologia 2G, sistema esse que torna a navegação pela internet praticamente impossível.

A Vivo que instalou a novo sistema em junho deste ano, havia sido condenada dois meses antes pela Justiça de Bataguassu a pagar uma indenização no valor R$ de 300 mil por danos morais coletivos, devido a deficiência no fornecimento dos serviços de telefonia móvel no município. 

A adequação da Vivo ao 4G, não sessou as reclamações dos moradores, já que as demais empresas também possuem um grande número de clientes que ainda utilizam o sistema 2G que está totalmente ultrapassado para os dias atuais.

"A internet móvel acabou por se tornar um instrumento fundamental para as pessoas por meio dos quais os indivíduos podem exercer seus direitos de liberdade de expressão e opinião, utilizar serviços, buscar conhecimento, sobretudo, tornou-se uma fonte crucial na disseminação de informações. Diante disso, solicitei que as referidas empresas instale, implante ou disponibilize com a máxima urgência o sistema de tecnologia de internet 4G no município de Bataguassu" disse o vereador André Bezerra.

O documento protocolado na Câmara Municipal foi enviado aos diretores das empresas Tim, Claro e Oi. Caso não haja resposta o vereador explicou que as mesmas medidas tomadas para que a Vivo instalasse a nova tecnologia no município deve ser tomadas para as demais. 

publicidade


© Copyright 2014-2016 - CenárioMS - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: Ribero Design

(67) 9979-5354