publicidade
Quarta, 10 de Janeiro de 2018 - 06h32
Bataguassu: dupla é presa com anta abatida no Assentamento Santa Clara e é multada em R$ 10 mil
Além do animal silvestre a Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo e munições
Diego Oliveira
Redação Cenário MS
Animal estava no porta malas do veículos - Foto: Divulgação/Polícia Militar

Na noite desta segunda-feira (08), a Polícia Militar de Bataguassu prendeu dois homens durante abordagem a um veículo VW/Gol no Assentamento Santa Clara, área rural do município. Com individuos foram apreendidos duas armas de fogo, munições e uma anta que estava morta dentro do automovél.

Segundo registro policial, os homens de 20 e 44 anos ao serem abordados apresentaram comportamento estranho e foi então realizada revista no interior do veículo, onde foram encontradas as duas armas de fogo que estavam no banco traseiro. As armas são uma espingarda calibre .22 que no momento da busca estava municiada com 04 projéteis e uma espingarda calibre .28, já sem munição. Foram encontradas também 55 munições .22 intactas e 06 cartuchos .28 intactos, e um deflagrado.

Armas apreendidas pela PM- Foto: Divulgação

Ainda em buscas pelo interior do veículo, no porta- malas, os policiais localizaram uma Anta abatida. Os autores relataram que o animal seria para consumo e que não possuíam o registro das armas, recebendo voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e caça ilegal.

Os autores foram apresentados na Polícia Civil de Bataguassu, onde foram autuados por crime ambiental de caça ilegal e poderão pegar pena de seis meses a um ano e meio de prisão, devido a anta constar da lista de espécie em extinção e responderão por crime de porte ilegal de arma, com pena prevista de dois a quatro anos de reclusão

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou os infratores, moradores no Assentamento Santa Clara, administrativamente e aplicou multa de R$ 5.000,00 para cada um pelo abate do animal.

publicidade


© Copyright 2014-2016 - CenárioMS - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: Ribero Design

(67) 9979-5354