publicidade
Segunda, 01 de Janeiro de 2018 - 05h47
Base mantida e reposições na defesa: o elenco do Corinthians para 2018
Globo Esporte
Júnior Dutra é o único reforço que já assinou com o Corinthians (Foto: Agência Corinthians)

Campeão paulista e brasileiro em 2017, o Corinthians espera que manutenção de sua base – com reforços para uma ou outra carência – seja suficiente para novas conquistas na próxima temporada. Um problema, porém, surgiu de última hora.

Negociado com o Nagoya Grampus, do Japão, Jô deixou o Corinthianssem sua principal referência no ataque – antes, o clube já havia perdido o zagueiro Pablo, sem acordo para renovação, e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, vendido ao Sevilla.

A procura por um novo centroavante deve se estender pelo mês de janeiro. Já na defesa, o Corinthians foi mais rápido: Henrique, ex-Fluminense, está acertado e só depende da rescisão com o clube carioca. Na lateral, Danilo Avelar pode ser contratado nos próximos dias.

Fábio Carille também terá à disposição o volante Renê Júnior e o atacante Júnior Dutra. O elenco se reapresenta em 3 de janeiro, viaja aos EUA no dia 7 e disputa dois amistosos, contra PSV, da Holanda, e Rangers, da Escócia. A estreia no Paulistão está marcada para 17 de janeiro, diante da Ponte Preta, no Pacaembu.

Goleiros

Cássio é titular incontestável e homem de confiança de Carille – foi ele, como capitão, quem levantou as duas taças do Corinthians em 2017. A dúvida fica na reserva: Douglas volta de empréstimo do Avaí e pode ser envolvido em negociações. Caso fique, vai concorrer com Walter, que se recupera de lesão na coxa direita, mas também não tem permanência garantida. Caíque França fica, e Matheus Vidotto deve ser negociado.

Zagueiros

A chegada de Henrique deve completar o setor, caso Balbuena não seja mesmo negociado. Além deles, os garotos Pedro Henrique e Léo Santostêm moral com Carille e continuam como opções. Vilson, que não jogou em 2017 e ainda se recupera de lesão no joelho esquerdo, deve ganhar nova chance – ele tem contrato até o fim de 2018. Yago volta da Ponte Preta e, a princípio, fica no elenco.

Laterais

Na direita, tudo segue na mesma: Fagner titular, Léo Príncipe reserva. Na esquerda, indefinições: além da saída de Arana, o Corinthians emprestou Marciel à Ponte Preta e deve usar Moisés como moeda de troca em negociações. Se Danilo Avelar não for anunciado e Juninho Capixaba, do Bahia, não chegar a um acordo, o Timão pode iniciar a pré-temporada apenas com o garoto Guilherme Romão, de 20 anos, que volta de empréstimo do Oeste.

Volantes

O setor mais povoado do Corinthians vai ganhar um reforço: Renê Júnior, que se apresenta com o elenco e assina contrato na sequência. Gabriel é titular, enquanto Maycon e Camacho disputam posição. Paulo Robertoe Fellipe Bastos são experientes e devem ficar, enquanto os garotos Warian e Mantuan sonham com maior espaço em 2018.

Meias

Rodriguinho e Jadson devem continuar como referências do Corinthians na criação – embora o último tenha terminado o ano em baixa. Marquinhos Gabriel bateu o pé para ficar no clube e não será negociado, tornando-se boa opção. Giovanni Augusto, contestado, e Pedrinho e Rodrigo Figueiredo, ainda garotos, estão atrás na fila.

Espera-se também que Danilo, que renovou até o fim de 2018, tenha mais minutos em campo após longa recuperação de lesão. Ele deve ser utilizado no ataque, como falso centroavante.

Atacantes

A saída de Jô é um baque para Fábio Carille, que não tem ninguém no elenco com as características do artilheiro. Enquanto busca um novo centroavante, o Corinthians tem Kazim e o garoto Carlinhos. Sem contar Danilo, citado anteriormente. Pelos lados, o panorama é mais tranquilo, já que Romero e Clayson começam o ano em alta.

O reforço de Júnior Dutra é um alento. Ele pode atuar tanto no comando do ataque, na função de Jô, quanto aberto. Vai depender das peças que Carille tiver à disposição no ano. Lucca e Mendoza, emprestados a Ponte Preta e Bahia no Brasileirão, não devem ser aproveitados.

publicidade


© Copyright 2014-2016 - CenárioMS - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: Ribero Design

(67) 9979-5354