publicidade
Segunda, 01 de Janeiro de 2018 - 05h35
Mesmo ataque, mas laterais e meio mais fortes: o elenco do Palmeiras para 2018
Globo Esporte
Lucas Lima é o principal reforço da equipe alviverde para a próxima temporada (Foto: Marcos Ribolli)

O elenco do Palmeiras não será muito diferente em relação àquele que encerrou o último ano sem título. Mas os reforços contratados pela diretoria - poucos desta vez - trazem qualidade a setores que tiveram problemas crônicos em 2017.

As laterais deram dor de cabeça aos três técnicos que tiveram o comando do time (Eduardo Baptista, Cuca e o interino Alberto Valentim) e estarão renovadas com as chegadas do destro Marcos Rocha e dos canhotos Diogo Barbosa e Victor Luis.

Além dos alas, a principal contratação para a próxima temporada é Lucas Lima, meia com passagem pela seleção brasileira e que não renovou com o Santos. É certamente o nome de mais expectativa na lista de novidades, que tem ainda o goleiro Weverton e o zagueiro Emerson Santos.

O grupo se apresentará em 3 de janeiro para iniciar a pré-temporada na Academia de Futebol. A estreia no Campeonato Paulista está marcada para o dia 18, diante do Santo André, na arena.

Goleiros

Receosa quanto à condição física de Fernando Prass e Jailson, a diretoria reforçou a posição com Weverton. Vindo do Atlético-PR, o goleiro de 30 anos, campeão olímpico em 2016, é visto como uma opção ao menos para a sucessão. É cedo para dizer qual dos três será titular. Certo é que Daniel Fuzato, prata da casa, será o quarto nome na hierarquia, pois Vinícius Silvestre foi emprestado à Ponte Preta.

Zagueiros

O colombiano Yerry Mina é titular absoluto, mas deve ficar no máximo até a Copa do Mundo. Edu Dracena virou o ano em alta e, em teoria, sai na frente para ser seu parceiro. Mas o setor tem muitos outros nomes. Além de Luan e Juninho, que ainda não justificaram o investimento, a diretoria buscou Emerson Santos no Botafogo e prorrogou as permanências de Antônio Carlos e Pedrão (que sobe do sub-20).

Laterais

Os lados do time tiveram titulares diferentes ao longo da última temporada. Para tentar ajeitá-los, a diretoria buscou reforços. Para a direita, chega Marcos Rocha, eleito um dos melhores da posição nos últimos anos, em troca que levou o atacante Róger Guedes para o Atlético-MG. Além dele, as opções serão Mayke e Jean.

A lateral esquerda estará ainda mais renovada. Com a saída de Egídio e a aposentadoria de Zé Roberto, os dois nomes do setor serão Victor Luis, que retorna após empréstimo ao Botafogo, e o recém-contratado Diogo Barbosa, um dos destaques do Cruzeiro.

Volantes

Uma possibilidade, aventada pelo próprio Moisés em entrevistas recentes, é de que o camisa 10 volte a ser utilizado como segundo volante, um pouco mais recuado, devido à contratação de Lucas Lima, meia de origem. Tchê Tchê e Bruno Henrique são outros que também podem exercer essa função, enquanto Felipe Melo e Thiago Santos são opções de mais marcação à frente da zaga.

Meias

Mesmo que não vista a camisa 10, Lucas Lima passa a ser o principal armador do elenco, na companhia do venezuelano Guerra, que teve altos e baixos em sua primeira temporada no Palmeiras. O setor inicia 2018 reforçado, depois de ter apostado muito em Moisés no ano passado. O argentino Allione volta de empréstimo do Bahia, a pedido do técnico Roger Machado, e será analisado na pré-temporada.

Atacantes

Apenas duas posições não foram reforçadas para 2018: a diretoria não contratou volantes nem atacantes. O sistema ofensivo, porém, terá uma cara nova: Artur, que se destacou muito ao atuar emprestado pelo Londrina na Série B, motivo pelo qual voltará em alta para disputar vaga pelos lados, em especial depois das saídas de Erik e Róger Guedes.

Os centroavantes continuam sendo Miguel Borja e Deyverson. O colombiano fechou a temporada acima do concorrente ao receber mais oportunidades sob comando de Alberto Valentim. Mas Roger Machado pode optar por improvisar Willian como falso 9.

publicidade


© Copyright 2014-2016 - CenárioMS - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: Ribero Design

(67) 9979-5354