publicidade
Quarta, 11 de Outubro de 2017 - 02h20
Feliz com o desempenho, Tite projeta o Brasil na Copa: ''É um dos favoritos''
Globo Esporte
Tite no banco de reservas durante Brasil x Chile (Foto: Marcos Ribolli / GloboEsporte.com)

Invicto nas eliminatórias e a menos de um ano da Copa do Mundo, Tite não fica em cima do muro. Depois de bater o Chile por 3 a 0 (reveja os melhores momentos no vídeo abaixo) ao fim de uma incrível arrancada que levou a Seleção ao Mundial, o treinador foi perguntado se o Brasil era favorito ao título na Rússia em 2018. E, citando rivais como França e Alemanha, admitiu que sua equipe será uma das principais candidatas a ficar com a taça.

- (O Brasil) É um dos favoritos. Pelo futebol apresentado, a campanha que fez, pelo nível, desempenho mais resultado... É uma das equipes, sim. Tenho falado que a França está num nível muito forte. Surgindo jogadores como Mbappé, Lacazette, Griezmann. Olha o trio ofensivo. E tem a Alemanha, que mantém uma base. Temos de medir o enfrentamento. Não tive tempo. Gostaria de ter testado uma série de outros atletas, mas não deu - resumiu.

O pouco tempo a que Tite se refere foram apenas 15 jogos, sendo 12 pelas eliminatórias. O desempenho no torneio classificatório, aliás, foi espetacular. Com dez vitórias e dois empates, sob o comando do treinador, o Brasil conquistou 32 pontos. Seria o suficiente para terminar em primeiro com seis jogos a menos. O Uruguai, vice-líder da competição, conquistou 31.

- Não sei se vai ganhar, não vou prometer. Não tenho, não sou demagogo, mas vou te dizer uma coisa: o futebol que a equipe está apresentando me deixa feliz. Porque é uma ideia de futebol, de troca de passes para depois verticalizar. Porque é a escola que eu sei: de Telê, de Ênio Andrade, que é do Parreira, do Zagallo.

- Se vai ganhar ou não sei, mas resgata aquilo que penso de futebol, que dá para associar efetividade, ganhar jogos, com beleza. Dá para ter bom desempenho, jogar bonito e ganhar. Não são coisas conflitantes.

- Tenho de reconhecer que o grupo de atletas está apresentando um bom futebol. Eu não tive um resultado que tenha dito assim "o resultado não foi merecido". Eu não recebi uma pergunta assim. Isso me deixa feliz - resumiu.

publicidade


© Copyright 2014-2016 - CenárioMS - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: Ribero Design

(67) 9979-5354