publicidade
Quinta, 08 de Junho de 2017 - 08h43
Bataguassu sedia rodada da Copa Morena de Futsal 2017 nesta sexta-feira e sábado
Bianca Lima
Assessoria de Imprensa
Quadra onde as equipes irão competir recebeu pintura padronizada - Foto: Micael Nunes

O município de Bataguassu sediará nesta sexta-feira, dia 9 de junho e no sábado, dia 10 de junho, uma rodada da 39ª edição da Copa Morena de Futsal. O evento esportivo que teve início no dia 19 de maio terá jogos concentrados no Ginásio Municipal de Esportes local, a partir das 20 horas (horário de Brasília).

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Fábio Eduardo da Silva, com base na tabela de jogos, Bataguassu está incluso no grupo N juntamente com as equipes LEC (Anaurilândia), Juventus (Ribas do Rio Pardo) e AAVV (Dourados). Todos os times se enfrentarão entre si em busca de vagas para a próxima fase da competição.

Na sexta-feira (9), a abertura do evento está marcada para às 20 horas (horário de Brasília), com jogo entre AAVV X LEC. Logo após, às 21 horas (horário de Brasília), é a vez das equipes Juventus x Bataguassu se enfrentarem.

No sábado (10), à partir das 10 horas (horário de Brasília), jogam LEC X Juventus. Às 10h30 (horário de Brasília), é a vez da equipe AAVV enfrentar a equipe de Bataguassu. À noite, às 20h30 (horário de Brasília), jogam AAVV X Juventus e na sequência, às 21 horas (horário de Brasília), jogam as equipes LEC x Bataguassu.

Nesta primeira fase da Copa Morena, todas as equipes jogam entre si em grupos com turno único. Os dois melhores de cada chave passam para a fase seguinte, em sistema de mata-mata. A terceira e a quarta fase também são eliminatórias assim como a semifinal. A decisão do título está prevista para o dia 29 de julho. A equipe de Miranda é a atual campeão da competição.

MELHORIAS

Para receber a Copa Morena de Futsal, evento que há pelo menos 20 anos não era sediado pelo município, a Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou melhorias no Ginásio de Esportes, com a pintura padronizada da quadra onde as equipes irão competir. O placar também foi revitalizado para computar os gols das partidas. 

COPA MORENA

A Copa Morena de Futsal é uma realização da TV Morena e Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS). No município, a organização é da Associação Atlética Bataguassu (AAB), com apoio da Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Este ano, o evento será disputado por 64 equipes de 42 cidades, divididas em 16 grupos, com total de 960 atletas envolvidos. A competição que passou a ser federada proporcionará aos quatro melhores colocados da copa vaga na divisão especial do Campeonato Estadual de Futsal. O torneio é também o principal caminho para os clubes de Mato Grosso do Sul chegarem ao cenário nacional, como Taça Brasil de Futsal, Liga Centro-Oeste e Campeonato Brasileiro.

publicidade


© Copyright 2014-2016 - CenárioMS - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: Ribero Design

(67) 9979-5354