publicidade
Sexta, 09 de Junho de 2017 - 09h06
Justiça nega recurso de Gusttavo Lima e cantor continua proibido de tocar Que Mal Te Fiz Eu
Cantor Gusttavo Lima obteve uma resposta
nada favorável- Foto: Divulgação

Depois de entrar com recurso contra liminar que o impedia de divulgar a canção Que Mal Te Fiz Eu (Diz-me), o cantor Gusttavo Lima obteve uma resposta nada favorável. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negou a solicitação do artista. As informações são do site da revista Veja.

Compositor da música, o português Francisco Manuel de Oliveira Landum, conhecido como Ricardo Landum, alegou ter autorizado o uso da música por Gusttavo Lima, mas afirmou que o sertanejo fez uma alteração na letra original, eliminando uma estrofe, e a gravou sem seu consentimento.

Segundo o portal da Veja, em março deste ano, a Justiça decidiu que Gusttavo estava proibido de tocar a música, sob acusação de plágio. Caso contrário, o artista deveria pagar multa diária de R$ 10 mil. Também ficou decidido que os exemplares de CD’s do cantor que traziam a música deveriam ser recolhidos. Em maio, a multa foi aumentada para R$ 50 mil em caso de descumprimento, já que a canção continuava disponível para compra virtualmente.

O desembargador Sérgio Ricardo de Arruda Fernandes, que negou o recurso de Gusttavo, falou sobre a decisão. “Qualquer modificação da obra literomusical, não autorizada pelo seu autor, configura afronta a seu direito subjetivo e enseja a adoção das medidas protetivas cabíveis”, disse o desembargador.

Ainda de acordo com publicação da Veja, quando houve a primeira decisão da Justiça, a assessoria de imprensa de Gusttavo declarou que a música nunca havia sido lançada em nenhum trabalho físico do sertanejo, mas em coletâneas que não se configuravam como parte da discografia de Lima. A assessoria enviou ainda uma imagem com informações que davam conta de que 100% da arrecadação vinda da música eram atribuídos ao compositor português e afirmou também que o cantor recebeu autorização da Som Livre, sua gravadora, para gravar a versão de Que Mal Te Fiz Eu

publicidade


© Copyright 2014-2016 - CenárioMS - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: Ribero Design

(67) 9979-5354