publicidade
Quarta, 06 de Dezembro de 2017 - 07h50
Fibria pode construir terceira fábrica de celulose em Três Lagoas
JPNews
Projeto Horizonte II recebeu investimento de R$ 7,3 milhões - Divulgação/Fibria

O presidente da Fibria, Marcelo Castelli, admitiu a construção da terceira fábrica de celulose, que pode ser a “réplica” do projeto Horizonte II- segunda unidade de celulose de Três Lagoas, que entrou em operação em agosto deste ano.

"Seguimos com a preferência pela consolidação, mas já começamos a analisar outras opções de crescimento. Com isso, ganhamos seis meses de vantagem em relação a outro projeto que seja anunciado", disse o presidente da Fibria, Marcelo Castelli, ao Jornal Valor Econômico.

De acordo com Castelli, “o projeto Horizonte III é uma questão de tempo”. A companhia entende que há espaço para, pelo menos, três fábricas no mundo nos próximos quatro anos.  “Queremos nos enquadrar em um desses projetos”, destacou.

A decisão final, segundo o presidente da Fibria, não será influenciada pela intenção ou anúncio de expansão de capacidade de outros produtores. Neste momento, há uma corrida entre os participantes da indústria para aproveitar uma rara oportunidade de mercado, aberta pela ausência de projetos que entrariam em operação nos próximos três anos, segundo o Valor Econômico.

O projeto Horizonte II recebeu investimento de R$ 7,3 milhões. A nova linha tem capacidade para produzir cerca de 7,3 milhões de toneladas por ano de celulose.

publicidade


© Copyright 2014-2016 - CenárioMS - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: Ribero Design

(67) 9979-5354