publicidade
Sexta, 12 de Janeiro de 2018 - 17h46
Equipe de fiscalização da Sefaz flagra transporte irregular de gado no posto fiscal de Jupiá
Redação
Com informações Sefaz
Desvio da Ponte de Três Lagoas tem sido alvo constante de fiscalização- Foto: Divulgação

As equipes de fiscalização da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) estão atentas contra a sonegação. Na tarde da última quarta-feira (11.1), durante procedimento de fiscalização de rotina, no desvio da ponte de Três Lagoas, equipe do Posto Fiscal Jupiá detectou movimento suspeito de quatro veículos, sendo três caminhões e uma carreta, com indício de possível evasão de imposto (ICMS).

Durante a perseguição, os fiscais notaram a presença de um veículo que acompanhava e dava suporte aos caminhões. Ao perceberem a tentativa de fuga, foi realizada a abordagem, na qual os fiscais constataram o transporte de 75 cabeças de gado bovino ( machos de 24 a 36 meses), sem a devida documentação fiscal.

De acordo com informações da Coordenadoria de Fiscalização de Mercadoria em Trânsito (COFIMT), a ação fiscal resultou na recuperação de ICMS e aplicação de multas no valor total de R$ 63.496,20. Após os pagamentos serem efetuados, a mercadoria foi liberada.

O desvio da Ponte de Três Lagoas tem sido alvo constante de fiscalização da Secretaria de Fazenda, que realiza operações buscando coibir o ilícito fiscal.

publicidade


© Copyright 2014-2016 - CenárioMS - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: Ribero Design

(67) 9979-5354