publicidade
Segunda, 24 de Abril de 2017 - 01h34
Bataguassuense que comanda cozinha em Hong Kong é destaque no Globo Repórter
Rafael Gil comanda o Ozone, o bar mais alto do mundo, que fica 118º andar do super luxuoso hotel Ritz-Carlton
Redação
Cenário MS
Bataguassuense, Rafael Gil comanda desde 2015 a cozinha do bar mais alto do mundo, em Hong Kong. 

Medo de altura é sem dúvida o que não tem Rafael Gil, o bataguassuense que comanda a cozinha do Ozone, o bar mais alto do mundo, que fica 118º andar do super luxuoso hotel Ritz-Carlton, em Hong Kong, Rafael estudou gastronomia em São Paulo, antes de se mudar para a Espanha onde trabalhou vários anos. Há quatro anos, ele se instalou em Hong Kong onde passou a pilotar o fogão do bar mais alto do mundo.

Rafael Gil já passou pelas cozinhas do Martin Berasategui, restaurante três estrelas Michelin, em San Sebástian, e do Evo, uma estrela, em Barcelona. Após a experiência espanhola, em 2013, ele pisou na Ásia onde abriu o restaurante Catalunya em Cingapura. Em 2015, se juntou à equipe do The Ritz Carlton, em Hong Kong, onde passou a comandar a cozinha do bar mais alto do mundo

Rafael Gil juntamente com a equipe do Ozone 

“Os dois primeiros anos são muito difíceis de acostumar. É muito complicado. A cultura. Acho que culturalmente é muito diferente”, contou Rafael em entrevista ao Globo Repórter, na última sexta-feira (21). A comunicação com a equipe da cozinha é em inglês. Além da vista espetacular sobre a metrópole asiática, o bar mais alto do mundo chama atenção pelos drinks inusitados e pela cozinha, que mistura toque brasileiro com vanguarda espanhola.

Rafael durante entrevista a Glória Maria para o Globo Repórter 

O menu do bar mais alto do mundo conta com tapas para acompanhar os cocktails, mas o verdadeiro destaque é o Rafa’s Private Kitchen, menu degustação em que os pratos são apresentados aos clientes pelo próprio chef. O menu tem de oito a dez pratos. Rafael usa ingredientes nobres como vieiras, ostras, caviar, trufas, presunto ibérico, foie gras e lagosta, além de técnicas moleculares que transformam a aparência dos pratos. Por exemplo, ele serve mojito em formato de esfera ou azeite de oliva em pó.

Pela rede social Rafael agradeceu ao apoio dos amigos após repercussão da entrevista ao programa da Rede Globo " Gostaria muito de agradecer a todos pelas mensagens, pelo apoio e carinho nas ultimas 24 horas!!! Especialmente da minha cidade natal, Bataguassu!!" 

 

publicidade


© Copyright 2014-2016 - CenárioMS - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: Ribero Design

(67) 9979-5354