publicidade
Quinta, 30 de Março de 2017 - 17h19
Diretores de escolas participam de reunião sobre Fetran-MS
Bianca Lima
Assessoria de Imprensa
Inspetor da PRF, Fábio Sodré realizou uma explanação sobre o festival- Foto: Micael Nunes

Com objetivo de repassar mais detalhes a respeito da 8ª edição do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran) de Mato Grosso do Sul “Transformando atitudes para salvar vidas”, representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram na última segunda-feira, dia 27, em reunião com diretores e demais representantes de escolas locais para discutir sobre a participação das instituições no evento.

Durante o encontro realizado no Centro Cultural de Bataguassu, o inspetor da PRF, Fábio Sodré realizou uma explanação sobre o festival, projeto da PRF que visa promover a educação no trânsito por meio de produções teatrais estudantis, com foco nas regras que regem o trânsito de veículos, condutores e pedestres no Brasil. “O objetivo principal do trabalho é ampliar a reflexão do tema devido a quantidade de mortes que ainda temos no trânsito. A ideia é chegar na raiz do problema, conscientizando as crianças sobre o assunto”, comentou ele.

Sodré informou que no ano passado, foram realizados em torno de 150 espetáculos e salientou que o evento tornou-se grandioso.

O inspetor lembrou que Bataguassu este ano será sede de uma das etapas seletivas que deve ocorrer no final do mês de junho. O município, segundo ele, deve receber espetáculos dos municípios de Bataguassu, Brasilândia, Anaurilândia e Santa Rita do Pardo.

Quanto as participações, Sodré salienta que podem participar alunos nas categorias infantil, infantojuvenil e juvenil, com a atuação por peça de no mínimo quatro atores e no máximo oito, com até 25 minutos cada apresentação. O corpo de jurados ainda será definido assim como a premiação aos vencedores de cada categoria.

O inspetor pontuou que para auxiliar os professores que coordenarão os alunos durante a montagem das peças, uma oficina de capacitação para teatro será realizada no Sest/Senat, em Campo Grande, no dia 8 de maio.

Participaram da reunião representantes das escolas municipais “Marechal Rondon”, “Professor Pedro Domingues de Figueiredo” e Escola Municipal do Campo “Professora Maria da Conceição”; e das escolas estaduais “Luiz Alberto Abraham”, “Manoel da Costa Lima”, “Braz Sinigáglia” e “Peri Martins”, além da secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale e da coordenadora municipal de Cultura, Regina Freire.

SERVIÇO

Mais informações sobre o Fetran podem ser obtidas através do site http://ms.fetran.com.br/. As inscrições para interessados em participar do evento prosseguem abertas até abri

publicidade


© Copyright 2014-2016 - CenárioMS - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: Ribero Design

(67) 9979-5354